POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO
A nossa Política de Troca e Devolução, procura atender de forma clara e objetivo as expectativas do cliente/aluno e orientar como proceder nestes casos. As diretrizes abaixo levam em conta a legislação nacional atual e complementada as nossa diretrizes e políticas internas, visando conferir mais transparência, respeito e confiança ao fornecimento de nossos serviços e produtos.
Solicitamos que ao fazer a matrícula em qualquer um dos nossos portais, verifique sempre as informações divulgadas do Curso como conteúdo programático, recursos disponíveis e valores ofertados, inclusive as promoções vigentes. Alguns dos nossos cursos possuem o que chamamos de “Degustação” que são os módulos gratuitos, o objetivo é dar ao aluno condições de avaliar e validar a qualidade dos nossos cursos, e então ter subsídios suficientes para tomar a decisão de compra.
1. TROCAS
Cursos Livres: É permitido realizar troca de Cursos (Assinaturas ou Avulsos) para outro curso, disponível em nosso catalogo, ficando a diferença dos novos valores mantida como crédito para utilização futura em outros cursos ou serviços do nosso grupo, quando o novo curso possuir valor maior a diferença poderá ser paga através dos métodos de pagamentos disponíveis no portal.
PRAZOS: O PRAZO PREVISTO PARA TROCA OU DESISTÊNCIA DE CURSOS LIVRES SERÁ DE 14 DIAS CORRIDOS, COM ABERTURA DE CHAMADO, QUE PODERÁ SER FEITO POR EMAIL, TICKET, OU PELO PROPRIO AMBIENTE DO CURSO. O PRAZO INICIA-SE IMEDIATAMENTE APÓS A CONFIRMAÇÃO DO PAGAMENTO.
Não será permitido o cancelamento solicitado após 14 (QUATORZE) dias a contar da data de confirmação de pagamento. Reiteramos que se for identificado abuso durante o prazo estabelecido, ou seja, consumir todo o conteúdo e solicitar cancelamento, será usado como base legal 7 dias (conforme Código de Defesa do Consumidor).
Certificados e cancelamento: Mesmo que o estudante do curso alcance a média necessária na avaliação online proposta no respectivo curso, não será concedido em hipótese alguma, o certificado de conclusão do curso, caso ocorra à devolução do valor investido pela empresa ao cliente, uma vez que o curso estará cancelado.
2.1. CONSEQUÊNCIA DO CANCELAMENTO/DESISTÊNCIA
Em nenhuma hipótese será aceita a solicitação de devolução de valores investidos por desistência fora do prazo de 14 (quatorze) dias a contar da data de disponibilização dos serviços (conforme Código de Defesa do Consumidor), ou seja, confirmação do pagamento em nosso sistema. Uma vez respeitadas às diretrizes desta Política, os depósitos de ressarcimento (apenas em caso de o pagamento ter sido feito por boleto ou cartão de débito) ou estornos (caso o pagamento tenha sido feito por cartão de crédito) deverão ocorrer no prazo de até 30 (trinta) dias úteis do momento de recebimento da ocorrência. Em caso de pagamentos por boleto bancário, somente serão efetuados na conta bancária em nome do USUÁRIO/ALUNO que se cadastrou.
Este documento poderá ser atualizado, caso a lei do consumidor sofra alterações ou alguma outra diretriz da empresa CONTRATADA.
São Paulo, 14 de julho de 2018